Pular para o conteúdo
Residencial Geriátrico La Vie Rose

Idosos podem pegar cartão de estacionamento em 10 dias

 Documento é aceito em todo território nacional e tem validade de cinco anos

Pleno.News – 28/03/2018 09h04

O cartão de gratuidade de estacionamento para idosos no município do Rio de Janeiro pode ser obtido em até dez dias pelo requerente.

O novo prazo foi estipulado pelo secretário municipal de Transportes, Rubens Teixeira, após um mutirão agilizar a produção dos cartões e zerar a fila de espera.

No total, cerca de 14 mil pessoas acima de 60 anos receberam o Cartão de Estacionamento de Idosos.

– Ao chegar na secretaria, tomamos conhecimento deste atraso que provocava uma espera de até 180 dias, ou seja, seis meses. Imediatamente determinamos à equipe que colocasse em dia esses benefícios. Além disso, implantamos mais celeridade no processo a fim de diminuir o prazo de entrega que passou a ser de 10 dias – explicou Rubens Teixeira ao citar que o prazo anterior para a concessão do benefício era de 30 dias, que regularmente não era cumprido.

O Cartão de Estacionamento de Idoso é aceito em todo o território nacional e válido por cinco anos. O requerente pode acompanhar o pedido por meio da central de atendimento da Prefeitura do Rio. O número do telefone é 1746. Também há a opção de ver o processo pelo site. No link está o passo a passo para solicitar o benefício.