Pular para o conteúdo
Residencial Geriátrico La Vie Rose

Os melhores destinos de viagem para a terceira idade

O turismo para a terceira idade tem crescido bastante ultimamente, afinal todos devem e têm direito de viajar, conhecer novos lugares, experimentar diferentes gastronomias, explorar novas culturas, não importa a sua idade. É claro que é necessário pensar em um destino que traga conforto adequado para os idosos, como também passeios e atividades. Por isso, o Viajante HU resolveu separar alguns dos melhores destinos de viagem para a galera da terceira idade. O importante é pesquisar o próximo destino e aproveitar a oportunidade. Confira!

Caldas Novas – GO

Caldas Novas é um dos destinos mais procurados para relaxar e é perfeito para toda família. A cidade conta com diversos hotéis com boa infraestrutura e abrigando a maior estância hidrotermal do país, o lugar possui diversos clubes, parques aquáticos, piscinas com águas naturais e cachoeiras de água quente.

Gramado – RS

Um pouco da Europa no meio do Sul do Brasil, em Gramado você se encantará com a belíssima arquiteturada cidade. O lugar é ideal para curtir o friozinho, um bom vinho e comer um dos chocolates artesanais da cidade. Se a viagem for no final do ano, aproveite para conhecer o Natal Luz que é um dos maiores e mais bonitos eventos de Natal do Brasil. Ah, se incluir Canela no roteiro a viagem fica ainda mais completa, perfeita para quem busca natureza e tranquilidade.

Roma – Itália

Um dos destinos mais bonitos da Europa, quem visita Roma não pode deixar de experimentar a gastronomia, visitar as diferentes arquiteturas e conhecer os grandiosos monumentos, como por exemplo: a Capela Sistina, Museu do Vaticano, Coliseu, Fontana di Trevi, Basílica de São Pedro, entre muitas outra opções de passeios. Um lugar repleto de cultura e boa culinária.

Teresópolis – RJ

Para quem busca tranquilidade, paz e natureza, Teresópolis é o destino certo. A cidade tem um clima de aconchego, energia boa, rodeada por muito verde e calmaria, perfeito para o friozinho a beira de uma lareira tomando chocolate quente. E se quiser dar uma refrescada, não deixe de ir na cachoeira dos Frades, com águas transparentes onde finalizam com uma incrível piscina natural. E para terminar bem o dia, dê uma passada na Vila St Gallen para experimentar uma das cervejas locais.

Buenos Aires – Argentina

Com fácil acesso e bem pertinho do Brasil, Buenos Aires é uma excelente opção de viagem com diversos tipos de passeio. A Casa Rosada é a imponente sede da presidência e abriga o Museu do Governo, onde a parada é obrigatória para registrar pelo menos uma foto em frente a esse local tão bonito. Aproveite para conhecer o Caminito, uma extensa rua repleta de bares, restaurantes e lindas casinhas coloridas.

Salvador – BA

Que tal aproveitar um pouquinho do Nordeste Brasileiro? Salvador é rodeada de praias, gastronomia e muito axé. Conhecer o tão famoso Pelourinho é uma das principais atividades, lá você irá conhecer museus, igrejas, galerias e vários restaurantes. Aproveite o fim de de tarde para passear no Farol da Barra e tomar uma água de coco na beira da praia. Agora anota aí a principal dica: experimentar o famoso Acarajé.

Lisboa – Portugal

Sair do Brasil e conhecer a Europa também é uma excelente opção para o seu roteiro de viagem. Em Lisboa você encontrará muitos pontos turísticos repletos de história, paisagens e gastronomia. A Torre de Belém é um dos principais e mais bonitos monumentos da cidade e você pode subir até o topo e apreciar a vista lá de cima. No Bairro Alto você irá encontrar o lugar ideal para jantar e saborear a comida local. Ah, não deixe de experimentar o pastelzinho de belém e visitar um dos vinhedos próximos à cidade.

Escolhemos com carinho esses destinos pensando nos idosos que querem viajar, mas é claro que qualquer roteiro é para qualquer idade.

GoHurb