Dia do Idoso levanta questões de saúde e estética na terceira idade

O Dia do Idoso é comemorado no Brasil no dia 1º de Outubro. Até 2006, a data era celebrada no dia 27 de setembro, porém, em razão da criação do estatuto do idoso em 1º de outubro, o dia foi transferido para esta data. A comemoração tem como objetivo a valorização do idoso e a levanta questões em relação à saúde e estética na terceira idade.

A medicina estética está ligada ao bem estar físico e mental. A estética é uma grande aliada na luta contra o envelhecimento natural da pele e nas consequências de problemas mais acentuados na saúde. Alguns tratamentos, com equipamentos de última geração, são acessíveis financeiramente e indicados para pessoas que querem rejuvenescimento eficaz.

Entre os tratamentos faciais com equipamentos modernos e com excelentes resultados estão: o CO2 fracionado – laser para rejuvenescimento, um dos mais potentes e atuais do mercado; a luz intensa pulsada – atua nas manchas, vasos, rugas finas e estimulação do ágeno facial. É a principal indicação para clareamento de olheiras; e a plataforma Xeo Cutera – tratamento facial em 3D, que compreende várias ponteiras de laser e cada uma com uma finalidade, agindo em vários alvos, que são as camadas da pele. Trata cor, textura e flacidez.

A dermatologista Daniela Landim explica que os tratamentos são seguros, rápidos e com tecnologia que garante resultados. “Depois de análise das queixas do paciente e do diagnóstico de problemas, as opções de solução são estudadas para chegar ao melhor resultado. Às vezes, a aplicação de ácidos e cremes é mais adequada do que fazer um laser. Fazer uma hidratação profunda tem resultados de curto prazo muito eficazes”.

Para o tratamento capilar, a novidade é a associação de laser, intradermoterapia e carboxiterapia. “É o que há de mais novo no mercado e os resultados são muito bons. Homens e mulheres, com problemas de queda de cabelos e início de calvície, estão optando pelo tratamento, mais rápido e eficaz que o uso de fórmulas capilares que devem ser aplicadas duas vezes ao dia” ressalta.

Não dá para esquecer o pescoço, que recebe tratamento com radiofrequência para melhorar a flacidez, que associado à ILipo acaba com o excesso de gordura. Para dar o toque final, a profissional indica um contorno facial com radiofrequência, para estímulo de colágeno. O uso de ácido hialurônico ou Radiesse (hidroxiapatita de cálcio) corrige o contorno da área mandibular e melhora as maçãs da face.

Fonte: Dra. Daniela Landim